Peça “Navegantes” será apresentada na Praça Ramez Tebet, pelo programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal
Três Lagoas será palco de uma aventura cômica e circense neste sábado, 25 de outubro, às 17h, com a chegada do espetáculo “Navegantes”, que será encenado gratuitamente na Praça Ramez Tebet, no Centro da cidade.
A peça é uma realização do grupo paulistano Rué La Companhia e integra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal com apoio da Prefeitura de Três Lagoas.
ENREDO
A história gira em torno de uma tripulação de palhaços piratas, que navega por mares imaginários em busca de misteriosos pergaminhos, verdadeiras bússolas para uma jornada fantástica.
Durante o trajeto, os personagens atrapalhados desembarcam em lugares curiosos como a Ilha Malabarística, a Ilha do Conhecimento e a Ilha das Acrobacias. O espetáculo tem 50 minutos de duração e é indicado para todas as idades.
CULTURA
Criado há 15 anos, o Diversão em Cena tem como objetivo democratizar o acesso à cultura por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares. Desde sua criação, o programa já alcançou mais de 1 milhão de pessoas em cidades de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.
“Acreditar na democratização da cultura é reconhecer que o conhecimento e a arte têm o poder de mudar trajetórias de vida”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
REALIZAÇÃO
A apresentação em Três Lagoas é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, produção da Tríplice Cultural e apoio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo do município.
FUNDAÇÃO
A Fundação ArcelorMittal é o braço social do grupo que lidera o mercado de aço no Brasil. Com mais de 30 anos de atuação, desenvolve iniciativas nas áreas de educação, cultura e esporte, impactando anualmente cerca de 450 mil pessoas em todo o país.
Mais informações sobre os projetos podem ser encontradas em: famb.org.br.