23.2 C
Três Lagoas
sábado, 18 de outubro, 2025

“Operação Tranquilidade Pública” reforça segurança e reduz furtos em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula FM nesta sexta-feira, 17, o subcomandante do 2°BPM, Capitão Flávio reforçou que as ações resultaram em apreensões, além da intensificação do policiamento em bairros estratégicos da cidade

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (2°BPM), Capitão PM José Flavio Barbosa de Moura, apresentou no programa “Ronda Policial” desta sexta-feira, 17, um balanço da ‘Operação Tranquilidade Pública’, que vem fortalecendo as ações de segurança no município.

De acordo com o oficial, a operação tem caráter preventivo e repressivo, com foco na manutenção da ordem pública e na redução da criminalidade. As ações mais recentes ocorreram em alguns bairros, como Paranapungá, Jardim Glória, Acácias, Nova Americana, Santo André, e nas imediações da rodoviária, locais definidos a partir de um monitoramento estratégico realizado pelo batalhão.

De acordo com o capitão, a escolha dos locais foi baseada em um monitoramento contínuo feito por uma seção especializada do batalhão, que identifica alterações na ordem pública e orienta o direcionamento das equipes.

Com foco na prevenção e repressão à criminalidade, a operação resultou na apreensão de 96 kg de maconha, um marco no combate ao tráfico de drogas na região. Segundo ele, o sucesso reflete o trabalho contínuo de inteligência da PM, que busca impedir que Três Lagoas, por sua localização estratégica, se torne um entreposto de entorpecentes rumo a grandes centros, como São Paulo, ou rotas de exportação.

Os esforços da PM têm gerado resultados concretos. Dados apresentados pelo subcomandante mostram uma queda de mais de 60% nos furtos no último mês, de 157 para 49 ocorrências, comparado ao mesmo período de 2024. No acumulado do ano, a redução é de 12%.

Flávio atribui esses números à “prevenção secundária”, que combina ações policiais com a certeza da punição, fruto da integração entre PM, Polícia Civil, Judiciário e Ministério Público. Ele reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas pelo 181 ou emergências pelo 190, além do (67) 3919-9700.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresas de MS são alvo de operação contra uso de metanol em bebidas adulteradas

Receita Federal investiga esquema nacional; informações foram apuradas pelo Correio do Estado

MS investe R$ 240 milhões em ciência e inovação em oito anos

Fundect registra salto significativo nos aportes para pesquisas e bolsas em Mato Grosso do Sul

Suzano utiliza gravadores de som e DNA ambiental em iniciativa pioneira de monitoramento da biodiversidade em MS

Estudo inédito combina análises genéticas, inteligência artificial e gravações acústicas para mapear espécies e apoiar a criação de corredores ecológicos no Cerrado; Ao todo, foram monitorados 176 pontos ao longo de uma área de estudo de mais de 400 km do traçado planejado para o corredor