Projeto apresentado na Assembleia visa fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte em Três Lagoas
O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou, nesta terça-feira (14), um projeto de lei que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Centro Esportivo Pedro Arantes, também conhecida como Instituto Pedro Arantes, sediada em Três Lagoas.
Com o reconhecimento, a entidade poderá ampliar a captação de recursos, firmar convênios com o Poder Público Estadual e fortalecer as iniciativas sociais que já desenvolve na cidade.
INCLUSÃO
Atuando há quase seis anos, o Instituto Pedro Arantes tem como foco a formação e inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. O esporte, especialmente o tênis de campo, é utilizado como ferramenta de desenvolvimento humano e transformação social.
Em 2024, a entidade atendeu diretamente 16 jovens e, por meio de parcerias com instituições como a APAE e o Projeto Candeias, alcançou outros 69 participantes de forma indireta.
EXPANSÃO
Com a construção de uma nova quadra de tênis em 2024, o Instituto prevê a ampliação do número de atendimentos, podendo chegar a até 80 crianças e adolescentes beneficiados pelas aulas.
RECONHECIMENTO
Para o deputado Coronel David, a proposta representa uma forma de valorizar iniciativas que atuam de forma séria e com impacto social.
“O Instituto Pedro Arantes é exemplo de dedicação ao esporte e à educação social, impactando positivamente a vida de jovens e famílias em Três Lagoas. Essa declaração de utilidade pública é um passo importante para o recebimento de investimentos do poder público para a ampliação desse trabalho que tanto contribui para o incentivo ao esporte”, destacou o parlamentar.
Com informações ASSCOM