Parceria Público-Privada inicia troca de lâmpadas e modernização da iluminação pública em bairros de Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas deu início à operação da Parceria Público-Privada (PPP) para manutenção, modernização e ampliação da iluminação pública do município. A execução do serviço ficará a cargo do Consórcio Administrativo Brilha Três Lagoas SPE S.A., que começou os trabalhos oficialmente na última sexta-feira (10).
A cerimônia simbólica de inauguração aconteceu na Avenida Júlio Ferreira Xavier, na região do piscinão do Bairro Set Sul/Vila Alegre. No local, foi feita a primeira ligação de luminárias reparadas pelo consórcio, marcando o começo das atividades.

ATENDIMENTO
A população já pode registrar pedidos e relatar falhas na iluminação por meio dos seguintes canais:
- Aplicativo Brilha Três Lagoas (disponível para Android e iOS)
- Site: acesse aqui
- Telefone gratuito: 0800 580 2562
SERVIÇO
No sábado (11), o bairro Vila Haro foi o primeiro a receber os serviços de substituição de lâmpadas. Já nesta segunda-feira (13), as equipes começaram a atuar também na Vila dos Ferroviários, com os trabalhos ocorrendo de forma simultânea.
Segundo o consórcio, neste primeiro momento, as lâmpadas queimadas de vapor de sódio (amarelas) estão sendo substituídas por modelos iguais, garantindo o funcionamento imediato da rede. A modernização total, com troca para lâmpadas de LED com tecnologia smart, será feita em etapas nos bairros, permitindo monitoramento remoto e maior eficiência energética.
INVESTIMENTO
O contrato da PPP tem valor estimado em R$ 59,3 milhões e validade de 13 anos. O consórcio responsável é formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda. e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., com histórico de atuação em projetos de infraestrutura em diversas regiões do país.
Além da modernização, o projeto prevê a expansão da rede de iluminação pública para áreas ainda não atendidas, como praças, campos, quadras e outros espaços públicos, com o objetivo de aumentar a segurança e melhorar a qualidade de vida nos bairros.
Com informações Prefeitura de Três Lagoas