23.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de outubro, 2025

Luto: Três Lagoas perde professora Joana Darc Palhota

Educadora atuava como Diretora Adjunta na Escola João Dantas Filgueiras e era reconhecida pela dedicação à educação pública e à formação cidadã

A professora Joana Darc Palhota, morreu na última quinta-feira (9). Joana foi uma educadora comprometida com a escola pública e com a formação cidadã de seus alunos. Ela atuava como Diretora Adjunta na Escola Estadual João Dantas Filgueiras, em Três Lagoas, e era amplamente respeitada pela comunidade escolar por sua trajetória marcada pelo amor à docência, sensibilidade e luta por uma educação mais justa e humana.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTED de Três Lagoas e Selvíria manifestou profundo pesar pela perda da professora. Em nota publicada nas redes sociais, a entidade destacou o legado de inspiração, respeito e afeto deixado por Joana Darc, ressaltando sua importância na formação de gerações e no fortalecimento da escola pública.

“Que sua luz e seu exemplo continuem a iluminar o caminho de todos que acreditam no poder transformador da educação. Descanse em paz, professora”, diz o trecho final da homenagem assinada pela diretoria do SINTED.

A morte da professora gerou comoção entre colegas, ex-alunos, familiares e toda a comunidade escolar. Informações sobre o velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até o momento da publicação desta matéria.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caçula FM tá ON com página nova no Facebook

Aponte a câmera do celular para o QR Code e acesse direto a nova página — é lá que você vai ficar por dentro de tudo o que acontece em Três Lagoas e região!

Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos de três empresas

Itens sem registro ou autorização foram vetados por falta de comprovação de segurança e origem desconhecida

Pré-COP30 reúne 67 países para alinhar ações climáticas

Evento em Brasília marca início das discussões globais antes da Conferência da ONU sobre o Clima, que será realizada em novembro, em Belém (PA)