29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Gaúcho começa com Grêmio desinteressado e Inter “desabrigado”

Esporte – 19/01/2013 – 11:01

Durante muitos anos o Campeonato Gaúcho era o grande objetivo dos times do Rio Grande do Sul, com muita rivalidade entre as equipes do interior contra a dupla Gre-Nal. Com o passar dos anos e o crescimento de Grêmio e Inter, conquistando títulos Brasileiros e da Libertadores da América, o Campeonato Gaúcho deixou de ser atrativo para a dupla Gre-Nal.

Mesmo assim, muitas vezes, o titulo regional é a única conquista da temporada, como aconteceu com o Inter no ano de 2012, que formou um grande elenco, mas acabou afundando na Libertadores e no Brasileiro. O que dizer do Grêmio, que nem na final do Gaúcho chegou e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e acabou como prêmio de consolação com uma vaga para a primeira fase da Libertadores.

O torneio deste ano mantém a fórmula dos anos anteriores, com dois grupos de oito times e disputado em dois turnos. O primeiro turno é chamado de Taça Piratini é disputado com os times do grupo A enfrentando os times do grupo B. O vencedor do turno já está garantida na final do campeonato.

O segundo turno é chamado de Taça Farroupilha e é disputado com os times se enfrentado dentro do próprio grupo. O vencedor faz a final do Campeonato com o ganhador do primeiro turno. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos ele conquista de maneira antecipada o Campeonato Gaúcho.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores Três...

Agricultura familiar de MS já vendeu mais de R$ 5 milhões a programas estatais em 2025

As maiores vendas foram para programas que destinam alimentos a pessoas financeiramente vulneráveis e a escolas municipais do estado