35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Plantão para regularizar título eleitoral já começou

Atendimento segue até o dia 24 de outubro e inclui serviços como biometria e atualização cadastral

Eleitoras e eleitores de Três Lagoas já podem aproveitar o plantão especial da Justiça Eleitoral para regularizar o título, fazer a biometria e atualizar seus dados cadastrais. A ação, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), começou nesta segunda-feira e será realizada em duas etapas: de 6 a 10 de outubro e depois de 20 a 24 de outubro, sempre das 8h às 18h, nas unidades da Justiça Eleitoral.

O objetivo do mutirão é facilitar o acesso aos serviços e evitar filas e imprevistos próximos ao período eleitoral. Durante o atendimento, também é possível transferir o local de votação ou tirar dúvidas sobre o processo. Embora as eleições gerais de 2026 ainda estejam distantes, com o primeiro turno marcado para 4 de outubro e o segundo para 25 de outubro, o TRE reforça a importância de não deixar a regularização para a última hora.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode realizar boa parte dos serviços de forma digital, pelo aplicativo e-Título ou pelo sistema de Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral. Os endereços e contatos dos cartórios eleitorais em todo o Estado estão disponíveis no portal do TRE-MS.

O órgão alerta ainda que quem não resolver pendências dentro do prazo pode ter o título cancelado, o que pode impedir a emissão de documentos, participação em concursos públicos, matrículas em instituições de ensino e até o recebimento de benefícios sociais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...