27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Plantão para regularizar título eleitoral já começou

Atendimento segue até o dia 24 de outubro e inclui serviços como biometria e atualização cadastral

Eleitoras e eleitores de Três Lagoas já podem aproveitar o plantão especial da Justiça Eleitoral para regularizar o título, fazer a biometria e atualizar seus dados cadastrais. A ação, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), começou nesta segunda-feira e será realizada em duas etapas: de 6 a 10 de outubro e depois de 20 a 24 de outubro, sempre das 8h às 18h, nas unidades da Justiça Eleitoral.

O objetivo do mutirão é facilitar o acesso aos serviços e evitar filas e imprevistos próximos ao período eleitoral. Durante o atendimento, também é possível transferir o local de votação ou tirar dúvidas sobre o processo. Embora as eleições gerais de 2026 ainda estejam distantes, com o primeiro turno marcado para 4 de outubro e o segundo para 25 de outubro, o TRE reforça a importância de não deixar a regularização para a última hora.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode realizar boa parte dos serviços de forma digital, pelo aplicativo e-Título ou pelo sistema de Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral. Os endereços e contatos dos cartórios eleitorais em todo o Estado estão disponíveis no portal do TRE-MS.

O órgão alerta ainda que quem não resolver pendências dentro do prazo pode ter o título cancelado, o que pode impedir a emissão de documentos, participação em concursos públicos, matrículas em instituições de ensino e até o recebimento de benefícios sociais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito