34.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de outubro, 2025

Tribunal de Contas promove evento em Três Lagoas voltado à primeira infância

“Diálogo com o Gestor” reúne autoridades e gestores para discutir políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realiza, nesta sexta-feira, 3 de outubro, o evento “Diálogo com o Gestor – A Primeira Infância é da Nossa Conta”, em Três Lagoas (MS). A programação acontece durante toda a manhã, das 8h às 12h, no Anfiteatro da UFMS – Campus II, e reúne autoridades, gestores públicos e técnicos para discutir estratégias e políticas voltadas à primeira infância.

A iniciativa integra as ações do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, coordenado pelo TCE-MS, e tem como objetivo fortalecer o planejamento e a execução de políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos nos municípios sul-mato-grossenses.

A programação inclui palestras com conselheiros e especialistas do tribunal. Após o credenciamento e a solenidade de abertura, o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira apresentou o tema “PPA e as interfaces na Gestão Pública”. Em seguida, o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, abordou o Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância.

Ainda pela manhã, o evento contou com a participação do chefe da Divisão de Contratações Públicas do TCE-MS, Leonardo Mira Marques, que falou sobre o Controle Prévio nas Licitações e a Lei 14.133/2021. Fechando a programação técnica, o diretor do Departamento de Informações Estratégicas, Geanlucas Julio de Freitas, apresentou o funcionamento do Sistema e-Sfinge, ferramenta que apoia a gestão pública com dados estratégicos.

O evento reforça o compromisso do TCE-MS em atuar não apenas como órgão fiscalizador, mas também como parceiro dos municípios na construção de políticas públicas eficazes, especialmente para a infância, fase considerada essencial para o desenvolvimento humano.

Fotos: Augusta Rufino

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul continua sem casos confirmados de sarampo em 2025

Estado mantém vigilância ativa e reforça ações de prevenção nas fronteiras; 84 notificações foram registradas, mas nenhuma confirmação

Inca lança relatório sobre câncer de mama no Brasil

São estimados 73.610 novos casos este ano no país

USF Santa Rita terá atendimento parcial nesta segunda devido à manutenção da Elektro

Unidade funcionará apenas para acolhimento e orientações pela manhã; consultas e procedimentos foram remarcados