32.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de outubro, 2025

Nesta quarta-feira (1), outubro começa com calor e precipitações acima da média em MS

Inmet prevê retorno das chuvas, mas temperaturas seguem acima do normal em todo o Estado

O mês de outubro começou nesta quarta-feira (1º) com a previsão de chuvas acima da média para a região centro-leste de Mato Grosso do Sul, faixa que inclui Campo Grande e Três Lagoas. Apesar disso, as temperaturas devem permanecer mais quentes do que o normal em todo o Estado.

O prognóstico mensal, divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aponta que os 31 dias do antepenúltimo mês do ano devem marcar o retorno gradual das chuvas no país. Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é que as precipitações ajudem a reabastecer rios que seguem com níveis abaixo da média.

Tradicionalmente, outubro é o mês em que se registram as temperaturas mais altas do ano no Estado. Neste ano, segundo o Inmet, as médias devem superar os 28ºC na região oeste, que abrange o Pantanal. Com isso, as ações de prevenção a incêndios florestais devem ser redobradas.

Cenário nacional
No restante do país, o instituto destacou a “grande variabilidade em relação à chuva”. A região Sudeste deve ser a mais úmida, com previsão de precipitação acima da média em diversas áreas. Já no Centro-Oeste, Norte e Sul, a tendência é de chuva abaixo da média.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Outubro Rosa: O alerta urgente pela saúde da mulher

Diagnóstico precoce é o fio que tece a cura. O tempo de agir é o quanto antes Chegou o mês que pinta o mundo com...

Jornalista tem moto roubada em assalto armado em Três Lagoas

A moto ainda não foi localizada. Quem tiver qualquer informação pode ajudar a polícia com informações Na noite desta terça-feira (30), a jornalista Gabriela Rufino,...

Jovens vereadores arrecadam mais de 1 mil litros de leite em campanha solidária

Encerramento da ação “Nutrição que acolhe” marcou a 4ª sessão do Parlamento Jovem com destaque para doações ao asilo pelo Dia do Idoso