31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Vereador defende plano de cargos e carreiras aos profissionais do SUS

04/06/2013 – Atualizado em 04/06/2013

Jorge Martinho defende cargos, carreiras e salários aos profissionais do SUS

O pedido de estudo de um projeto de Cargos, Carreiras e Salários aos servidores do SUS – Sistema Único de Saúde de Três Lagoas partiu do vereador, que fez uma indicação à prefeita na última sessão da Câmara.

O vereador Jorge Martinho, PSD, explica que o Ministério da Saúde já orientou os municípios brasileiros a elaborarem projetos específicos aos profissionais da saúde.

Martinho defende a idéia que esses trabalhadores precisam de uma adequação que una salário a função. É uma forma de valorizar o profissional e, que este, tenha uma projeção dos benefícios que cabem à sua prestação de serviço.

Em Três Lagoas os servidores públicos possuem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários único. Ou seja, todos os profissionais, de todos os setores, recebem o mesmo benefício.

Um Plano como este evitará definições de salários, promoções ou o reconhecimento sem uma adequada avaliação, além de garantir uma isonomia salarial.

Por: Assessoria de Imprensa

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.