33.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de setembro, 2025

Tiroteio em escola deixa dois mortos e três feridos no Ceará

Suspeita é de ataque ligado a facções criminosas; armas e drogas foram apreendidas

Dois adolescentes morreram e outros três ficaram feridos em um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), em uma escola de Sobral, no interior do Ceará. As vítimas estavam no estacionamento da Escola Professor Luís Felipe quando foram atingidas por disparos feitos da calçada, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSP-CE).

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Forense foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos no local. Ainda conforme a SSP-CE, com uma das vítimas foram encontradas drogas, uma balança de precisão e embalagens, o que reforça a suspeita de envolvimento com o tráfico.

INVESTIGAÇÃO
De acordo com apuração da CNN, os disparos ocorreram durante o intervalo das aulas. A principal linha de investigação aponta para uma possível retaliação entre facções criminosas, tendo como alvo um aluno da escola.

As três pessoas feridas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde seguem sob cuidados de uma equipe multiprofissional. Entre os feridos, está um adolescente de 16 anos, que já possui histórico de envolvimento com crimes como homicídio, porte ilegal de arma, roubo e dano ao patrimônio público. Os outros dois feridos têm 17 anos.

PRONUNCIAMENTO
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou pelas redes sociais. Em nota, classificou o episódio como “gravíssimo e intolerável” e afirmou ter determinado o envio da cúpula da Segurança Pública ao município. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, escreveu.

APREENSÕES
Durante diligências realizadas ainda na quinta-feira, policiais do CPRAIO (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) localizaram duas armas de fogo e entorpecentes em uma residência no residencial Caiçara, também em Sobral. A Polícia Civil investiga se o material apreendido tem ligação com o ataque à escola.

As investigações continuam, e até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso em flagrante por perseguição e ameaças contra ex-companheira

Mesmo com medidas protetivas, vítima seguia sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro

Câmara aprova transferência da capital brasileira para Belém durante a COP30

Projeto segue para o Senado e busca destacar importância da Amazônia no debate climático

Curso destaca a importância da participação masculina no pré-natal em Três Lagoas

Iniciativa da SMS, SES e Instituto Pomundo capacitou profissionais da Atenção Primária nos dias 23 e 24 de setembro, incentivando o envolvimento dos homens...