24.7 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Prefeita Márcia dá início ao acordo coletivo da Educação

Educação – 18/01/2013 – 09:01

A Administração Municipal ofereceu 7,9% de aumento salarial, conforme reajuste nacional da classe

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), reuniu-se no final da tarde desta quarta-feira (16) com a comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas (Sinted), onde a Administração Municipal chegou ao ajuste anual de 7,97268% conforme reajuste salarial nacional da classe.

Agora, a comissão composta pela vice-presidente do Sinted, Irene aparecida Barbosa; pela tesoureira Elaine Sá; e pela secretária do sindicato, Valdenia Aparecida de Almeida; irá reunir-se com a classe em assembleia para repassar o que foi decidido em reunião para que a base do Sindicato aprove o acordo.

Mesmo tendo que esperar a decisão da classe sobre o reajuste, a Administração Municipal já irá repassar o novo valor no próximo pagamento, que será realizado no início de fevereiro, referente a janeiro de 2013.

“Para o Servidor do Administrativo, que tem o ensino fundamental incompleto e recebe um salário mínimo, a proposta da Prefeitura é de 9% para estes profissionais. Para o restante dos profissionais, a proposta segue conforme determina a Lei que é de pouco mais de 7,9%”, explicou a vice-presidente do Sinted.

Esta foi a segunda reunião realizada entre a prefeita Marcia Moura e a classe, para decidir a questão do reajuste anual, sendo que a primeira reunião foi realizada em dezembro.

“Claro que eu gostaria de dar um reajuste maior aos nossos servidores. Sei da importância do trabalho de cada um para o desenvolvimento da nossa sociedade. Mas a minha Administração é transparente e eu mostrei a eles que não posso exceder este valor por causa da diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, explicou a prefeita.

Também participaram da reunião o secretário de Educação, Mário Grespan; a secretária de Administração, Janaina Ávila Lunardi; o secretário de Finanças, Gilmar Meneguzzo; o chefe de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes; e o diretor de Recursos Humanos, Hélio Mangialardo.

Fonte: / Emily Custódio/Assecom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região

Projeto cria política nacional para garantir terapia nutricional especializada no SUS

Proposta em análise na Câmara prevê acesso universal a tratamentos nutricionais e criação de programa para pacientes com falência intestinal Está em análise na Câmara...