36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Nova lei permite que contribuintes regularizem débitos municipais em Três Lagoas

Projeto oferece descontos em juros e multas para quem tem débitos municipais, mas exclui multas de trânsito e dívidas contratuais.

Na manhã desta terça-feira, 16, os vereadores de Três Lagoas aprovaram o Projeto de Lei nº 136/2025, que cria o ‘Programa Dívida Zero – Regularização Fiscal 2025’. A iniciativa, enviada pelo prefeito Doutor Cassiano Maia, tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas com o município e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação.

Pelo programa, contribuintes com débitos tributários e não tributários, já inscritos em dívida ativa ou até mesmo em processo judicial, poderão negociar os valores com descontos em juros e multas.

No entanto, o programa não vale para infrações de trânsito, indenizações ao município, dívidas contratuais, contrapartidas financeiras, outorgas onerosas, arrendamentos ou alienações de imóveis.

De acordo com a justificativa da Prefeitura, a proposta busca equilibrar interesses, além de dar condições mais acessíveis para que os cidadãos quitem suas dívidas e, ao mesmo tempo, reforçar o caixa municipal, garantindo recursos para investimentos na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Toninha Campos realiza confraternização com colaboradores e amigos

Evento celebrou um momento especial de reconhecimento e convivência

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...