25.9 C
Três Lagoas
sábado, 1 de novembro, 2025

Polícias de MS e SP deflagram operação contra tráfico de drogas e armas

Ação integrada cumpriu mandados em quatro cidades, onde celulares e armas foram apreendidos, e um suspeito preso em flagrante

Na manhã desta terça-feira, 09, forças de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo deflagraram a Operação Costa Noroeste, voltada ao combate a uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições, com base em Três Lagoas.

A ação ocorreu de forma simultânea nos municípios de Três Lagoas, Selvíria (MS), Ilha Solteira (SP) e Pereira Barreto (SP), com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara do Juiz das Garantias da Comarca de Três Lagoas, após manifestação favorável do Ministério Público.

Participaram da operação equipes da SIG, DAM, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Três Lagoas, além da Delegacia de Selvíria, do Garras de Campo Grande, das Delegacias de Ilha Solteira e Pereira Barreto, além da Força Tática e do Canil da Polícia Militar de Três Lagoas.

Durante a ofensiva, um homem foi preso em flagrante em Selvíria, suspeito de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que passarão por análise do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) para aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso nos dois estados.

A operação é resultado de investigações conduzidas pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), que identificaram o envolvimento de suspeitos em um esquema de tráfico e comércio de armas com atuação interestadual.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.

Ceasa de MS impulsiona negócios de frutas e verduras em todo o Estado

Os preços, a qualidade e o frescor dos produtos da Ceasa/MS atraem empresários de todo o Estado