Esporte – 16/01/2013 – 09:01
O ciclismo pode ser retirado do programa olímpico caso Lance Armstrong implique a entidade que comanda o esporte no acobertamento de um amplo esquema de doping, disse Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira.
Pound afirmou que o COI pode ficar sem escolha a não ser uma medida drástica caso Armstrong comprove que a União Ciclista Internacional (UCI) agiu de maneira inapropriada. “A única maneira de limpar isso é se todas essas pessoas disserem: ‘ei, não estaremos mais na Olimpíada e é onde nós queremos estar, então vamos conquistar de volta nosso lugar lá'”, disse Pound em entrevista por telefone.
O membro do COI deu essas declarações após a apresentadora Oprah Winfrey confirmar informações veiculadas pela imprensa de que Lance Armstrong confessou ter utilizado drogas para melhorar a performance esportiva em entrevista dada a ela na segunda e que irá ao ar na quinta e na sexta.
“O COI teria que lidar com isso, a (UCI) não é conhecida por suas ações firmes contra o doping”, disse Pound, que é ex-chefe da Agência Mundial Anti-Doping.
Fonte: Portal Terra