29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

12 Escolas municipais são finalistas do prêmio MS Alfabetiza 2025

Município lidera ranking estadual com o maior número de instituições classificadas entre as 30 melhores em alfabetização

Três Lagoas celebra um marco histórico na educação municipal: 12 escolas da rede pública foram classificadas como finalistas do Prêmio MS Alfabetiza 2025, superando a expectativa inicial da Secretaria Municipal de Educação. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, durante transmissão ao vivo da TV Educativa.

Das 550 escolas participantes em todo o Mato Grosso do Sul, apenas 30 chegaram à final como “Escolas Destaque”, sendo 12 delas de Três Lagoas, um desempenho que posiciona o município como líder em alfabetização no estado. Durante a live, a conquista foi celebrada com entusiasmo, sendo comparada à chegada de um “bonde” representando o avanço coletivo das instituições locais.

A secretária de Educação, Ângela Britto, comemorou a conquista e atribuiu o resultado ao trabalho técnico da equipe pedagógica, com destaque para o esforço dos professores alfabetizadores. Ela também agradeceu o apoio do prefeito Dr. Cassiano Maia, ressaltando que o município já atingiu as metas de alfabetização previstas para 2030.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 15 de setembro, às 8h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com presença do governador Eduardo Riedel. As 30 escolas finalistas receberão R$ 80 mil cada como incentivo à continuidade de seu desempenho. Outras 30 instituições, com menores índices, serão contempladas com R$ 40 mil para reforço pedagógico.

Criado em 2023, o MS Alfabetiza busca garantir que alunos da rede pública desenvolvam competências adequadas de leitura e escrita. Segundo o secretário estadual de Educação, Hélio Daher, o prêmio valoriza o esforço de todos os envolvidos no processo educacional.

A lista oficial com os nomes das 12 escolas de Três Lagoas finalistas será divulgada ainda esta semana pela Secretaria Municipal de Educação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas