24 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Polícia Civil identifica autor de espancamento que matou morador de rua em Três Lagoas

Homem de 27 anos confessou agressões motivadas por furto, onde vítima não resistiu aos ferimentos e corpo será trasladado para o estado de Goiás

A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), identificou e prendeu o responsável pelas agressões que resultaram na morte de Lucas Henrique do Nascimento, de 34 anos, morador de rua e usuário de drogas, espancado na manhã de domingo, 31, no bairro Paranapunga.

O crime ocorreu por volta das 7h, quando a vítima foi encontrada caída na via pública, com graves ferimentos na cabeça, tórax, abdômen e pernas. Apesar de ter recebido atendimento do SAMU, o homem não resistiu e morreu em decorrência das lesões.

Durante as investigações, que incluíram análise de câmeras de segurança e oitiva de testemunhas, os agentes chegaram até um suspeito de 27 anos, localizado e conduzido à sede da SIG. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que agiu motivado por um furto cometido pela vítima horas antes, quando teria perdido alguns pertences. O agressor relatou ter utilizado socos, chutes e um pedaço de pau durante as agressões.

O instrumento utilizado no espancamento, bem como as roupas usadas no momento do crime, foram apreendidos pelos investigadores. A Polícia Civil segue apurando se houve participação de outras pessoas no crime e investiga se o caso será enquadrado como homicídio simples, qualificado ou lesão corporal seguida de morte. O corpo de Lucas Henrique será trasladado para Trindade, em Goiás, onde vive sua família.

A SIG reforça o pedido de apoio da população três-lagoense com informações sobre crimes e foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...

“Eu só pensava em matar ele”: confessa suspeito de assassinar ‘Tchula’ na Vila Verde

Mecânico de 19 anos admitiu, em depoimento ter planejado o crime por meses e chegou a procurar a vítima até no local de trabalho.