24 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Suspeito é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Prisão ocorreu durante a Operação Shamar, que combate a violência contra a mulher em todo o país

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem de 29 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar sua ex-companheira. A ação integra a Operação Shamar, deflagrada nacionalmente no combate à violência contra a mulher.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o ex-convivente foi até sua residência buscar a filha do casal. Após um desentendimento por telefone, ela recebeu xingamentos e ameaças, chegando a dizer que ela ‘não vai mexer nem a cabeça‘.

Ao retornar ao local, o suspeito ainda tentou invadir o imóvel, sendo contido pelo irmão da vítima. Na confusão, ele teria agredido o homem com um capacete antes de fugir.

As investigações apontaram que o suspeito reiteradamente ameaçava a vítima e sua família, provocando medo e insegurança constantes. Com base em provas como prints de mensagens, áudios e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. O homem foi capturado e agora permanece à disposição do Judiciário.

A DAM de Três Lagoas reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone (67) 3521-9056 ou pelo 190, com garantia de sigilo e proteção às vítimas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...

“Eu só pensava em matar ele”: confessa suspeito de assassinar ‘Tchula’ na Vila Verde

Mecânico de 19 anos admitiu, em depoimento ter planejado o crime por meses e chegou a procurar a vítima até no local de trabalho.