24.1 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Suspeito é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Prisão ocorreu durante a Operação Shamar, que combate a violência contra a mulher em todo o país

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem de 29 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar sua ex-companheira. A ação integra a Operação Shamar, deflagrada nacionalmente no combate à violência contra a mulher.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o ex-convivente foi até sua residência buscar a filha do casal. Após um desentendimento por telefone, ela recebeu xingamentos e ameaças, chegando a dizer que ela ‘não vai mexer nem a cabeça‘.

Ao retornar ao local, o suspeito ainda tentou invadir o imóvel, sendo contido pelo irmão da vítima. Na confusão, ele teria agredido o homem com um capacete antes de fugir.

As investigações apontaram que o suspeito reiteradamente ameaçava a vítima e sua família, provocando medo e insegurança constantes. Com base em provas como prints de mensagens, áudios e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. O homem foi capturado e agora permanece à disposição do Judiciário.

A DAM de Três Lagoas reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone (67) 3521-9056 ou pelo 190, com garantia de sigilo e proteção às vítimas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.