Animal vivia sem água, comida e abrigo, onde resgate foi feito pela Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente após denúncia anônima
A Polícia Militar Ambiental (PMA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resgatou nesta terça-feira, 26 um cão da raça Pit Bull que vivia em condições de maus-tratos no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.
O flagrante ocorreu após denúncia anônima. No local, a equipe constatou que o animal estava sem alimentação, sem água e sem abrigo adequado. Uma médica veterinária que acompanhava a ação confirmou o quadro de sofrimento e atestou os maus-tratos.
O tutor do cachorro foi encaminhado à 3ª Companhia da PMA e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98. Além da prisão, recebeu multa administrativa de R$ 2 mil.
O cão foi recolhido pela Secretaria de Meio Ambiente e receberá tratamento e acompanhamento veterinário até que seja destinado a um novo lar seguro.