20.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Terça-feira é de sol com variação de nuvens em Três Lagoas

Frente fria ainda provoca temperaturas amenas no amanhecer, mas calor retorna gradualmente ao longo da semana

A previsão do tempo elaborada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) indica que a terça-feira, 26, será marcada por tempo estável em Três Lagoas, com sol e variação de nebulosidade. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o clima mais seco em grande parte do estado, embora áreas do sul e sudoeste ainda possam registrar chuvas fracas e isoladas devido à passagem de uma frente fria.

As temperaturas devem seguir mais baixas durante a madrugada e o início da manhã, com mínimas que podem chegar a 11°C em Três Lagoas. No período da tarde, os termômetros sobem, podendo atingir máximas entre 27°C e 30°C, caracterizando a gradativa elevação das temperaturas ao longo da semana.

Segundo o Cemtec/MS, em todo o estado as mínimas variam entre 6°C e 17°C, dependendo da região, enquanto as máximas ficam entre 21°C e 31°C. O destaque é para o aumento do calor nas áreas do bolsão, norte e leste do estado, onde os termômetros podem registrar picos próximos aos 31°C.

Outro ponto de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40%, especialmente no período da tarde. Esse cenário exige cuidados redobrados com a hidratação, além de evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia.

Na quarta-feira, 27, a previsão aponta elevação mais significativa das temperaturas, com máximas podendo chegar a 33°C em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tempo firme e calor predominam em Três Lagoas nesta terça-feira

Cemtec/MS aponta sol e altas temperaturas no centro-sul do Estado, enquanto instabilidades persistem no norte e nordeste

Posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na última sexta-feira, dia 06, aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em uma noite marcada...

2°BPM lança ‘Operação Volta às Aulas’ para reforçar segurança em escolas

Ação intensificará policiamento e controle do trânsito em Três Lagoas e municípios vizinhos