29.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

2º Batalhão da Polícia Militar deflagra Operação Força Total em Três Lagoas e região

Ação nacional reforça segurança e marca os 30 anos do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das PMs

Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) deu início à Operação Força Total em sua área de atuação, que abrange os municípios de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria. A ação tem como foco o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, reduzir índices de criminalidade e reprimir ações delituosas.

A operação faz parte da mobilização nacional “Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil”, em comemoração aos 30 anos de criação do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCGPM). A iniciativa reúne as Polícias Militares dos estados e do Distrito Federal em uma ação conjunta, que reforça o papel das instituições na preservação da ordem pública e na defesa do Estado Democrático de Direito.

A atuação integrada das forças policiais, segundo o CNCGPM, aproveita a capilaridade das PMs pelo território nacional para ampliar a presença ostensiva, oferecendo respostas rápidas à população e promovendo ações coordenadas de segurança pública e defesa social.

Em Três Lagoas e demais cidades da região, a operação segue com blitzes, patrulhamentos e abordagens em pontos estratégicos, com apoio de equipes especializadas, viaturas e ações voltadas à prevenção e repressão de crimes.

A Polícia Militar reforça que a colaboração da comunidade é essencial, e orienta os cidadãos a denunciarem qualquer atividade suspeita por meio do telefone 190.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lucas Ribeiro lança livro “Do Avesso” em noite literária em Água Clara

Obra poética foi apresentada na última Feira Livre do ano e celebrou pertencimento O poeta Lucas Ribeiro lançou, na última quinta-feira (18), o livro “Do...

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.