29.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de fevereiro, 2026

Três Lagoas reforça segurança e acessibilidade na 35ª Festa do Folclore

Evento terá monitoramento por câmeras e drones, além de suporte dedicado a pessoas com deficiência

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil e em parceria com a Polícia Militar, prepara um esquema especial de segurança e acessibilidade para a 35ª Festa do Folclore, que acontece de 21 a 24 de agosto, na Esplanada da NOB.

O objetivo, segundo a organização, é proporcionar um evento seguro, acessível e bem estruturado para todos os públicos. Para isso, uma Central de Monitoramento será instalada no local, equipada com tecnologia de ponta, como câmeras de segurança em pontos estratégicos e vigilância aérea por drones. A estrutura permitirá o acompanhamento em tempo real das atividades, garantindo respostas rápidas a qualquer eventualidade.

Suporte direto para pessoas com deficiência

Além da segurança geral, a Defesa Civil atuará de forma específica na promoção da acessibilidade. Uma equipe ficará posicionada na área reservada para pessoas com deficiência, com sistema de radiocomunicação dedicado para agilizar o atendimento.

O grupo prestará apoio direto a cadeirantes, idosos e demais pessoas com mobilidade reduzida, garantindo conforto, inclusão e maior independência durante os quatro dias de festa.

Voluntários em ação e abordagem educativa

Voluntários da Defesa Civil também circularão entre o público, oferecendo apoio e realizando abordagens educativas. Por meio de orientações e conversas, eles vão reforçar a importância da prevenção de acidentes e o papel da Defesa Civil na segurança da população.

As equipes volantes contarão com comunicação integrada, facilitando deslocamentos e respostas emergenciais com ainda mais agilidade.

Cultura e segurança de mãos dadas

A Diretoria de Cultura reforça o convite para que a população participe da tradicional Festa do Folclore. Com a atuação coordenada da Defesa Civil, da Polícia Militar e da organização do evento, a edição deste ano promete ser uma das mais seguras e inclusivas da história.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe III Ação Fiscal contra discriminação da mulher no trabalho

Evento integra o III Colóquio Diálogo Social e ira debater a igualdade de oportunidades e enfrentamento à violência de gênero Três Lagoas será sede, no...

Hemosul de Três Lagoas convoca doadores de sangue tipo O positivo

Estoque está em nível crítico e unidade reforça importância da doação para garantir atendimento a pacientes

Investidores europeus visitam Parque do Pombo e conhecem áreas preservadas do Cerrado em Três Lagoas

Agenda ambiental apresentou formações do bioma cerrado e destacou ações de preservação e restauração ecológica no município