Misto – 31/01/2012 – 12:01
Se depender de experiência internacional, a torcida do Misto pode esperar uma boa campanha no estadual. Na manhã da segunda feira (30), foram apresentados mais dois reforços de peso para o “Carcará da Fronteira”. Trata-se do zagueiro Nilton, cria do Flamengo e que estava no Podbeskidzie Bielsko-Bia³a, da Polônia e do meia Maurinho, ex-Pedra Branca-RS, mas que tem currículo passagem pelo Fulham, da Inglaterra.
Com 25 anos e 1,97m, Nilton já foi chamado “Gigante da Gávea” e “novo Junior Baiano da Gávea”, em referência ao ex-zagueiro, ídolo da torcida carioca. O defensor foi atleta do Rubro-negro carioca de 2002 a 2009. Ele confessou que ainda sabe pouco sobre o clube e a cidade, mas está otimista. “É minha primeira vez no Mato Grosso do Sul, mas já fiquei sabendo que a torcida está bastante confiante. É um novo desafio para mim, já que o campeonato é bem disputado”, comentou.
Além do time polonês, o defensor foi destaque na Bolívia. Em 2010, ele marcou, de cabeça, os dois gols da decisão do torneio nacional, que garantiu ao time do Jorge Wilstermann a classificação para a Taça libertadores da América do ano passado. Libertadores, aliás, que o atleta chegou a disputar também pelo Flamengo.
MAURINHO
O jogador de meio de campo tem apenas 21 anos, mas é experiente. Apesar da pouca idade, tem passagens pelo Juventus de São Paulo e até pelo Fulham da Ingalterra. De 75 mil inscritos no mundo inteiro em uma “peneira” de uma grande marca de material esportivo, apenas 100 jogadores foram selecionados. No Brasil, foram 4.000 inscritos e somente seis passaram. Maurinho estava entre os seis brasileiros e os 100 do mundo, que foram recrutados para testes em Londres.
Confiança não falta ao meia. “A proposta foi muito boa. Estou chegando para conquistar. Já sei que a torcida aqui é quente e comparece em bom número”, frisou o atleta, que também passou pela base do Corinthians, Portuguesa e Rosignano, time da série D italiana.
Fonte: Site Misto / Celso Daniel / Celso Daniel


