13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Cursos técnicos do IFMS fecham inscrições no domingo

Educação – 12/01/2013 – 15:01

Termina no próximo domingo (13) as inscrições para os cursos técnicos de nível médio integrado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os cursos serão oferecidos gratuitamente a partir deste primeiro semestre. São 880 vagas distribuídas entre Campo Grande, Corumbá, Três lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina e Coxim.

O acesso ao sistema de inscrições do exame de seleção está disponível no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. O candidato deve pagar uma taxa de R$ 35,00 até o dia 16 de janeiro.

Para concorrer às vagas, é preciso ter o ensino fundamental completo. No caso dos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos.

O candidato que cursou qualquer período, ano ou série do ensino fundamental em escolas particulares, mesmo que tenha recebido bolsa de estudo parcial ou integral, não poderá concorrer pelo sistema de cotas.

O Exame de Seleção, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, está marcado para 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado seja divulgado até 11 de março.

Fonte: Campo Grande News / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...