Vereadora Maria Diogo convida a população a participar do evento, no dia 10 de setembro, para discutir os rumos da educação
Em sessão na Câmara Municipal de Três Lagoas nesta terça-feira (12), a vereadora Maria Diogo (PT) anunciou a realização de uma audiência pública para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE). A iniciativa, que foi aprovada por meio de um requerimento, visa criar um espaço de debate sobre os desafios e avanços do plano vigente, que se encerra no final de 2025.
A vereadora ressaltou a importância da participação de todos — professores, pais, alunos e a população em geral — na construção do próximo plano, que terá validade de dez anos.
“A população precisa entender como a política funciona. É nesses espaços, nas audiências públicas, que de fato a gente tem voz e vez para discutir, opinar e deliberar sugestões, não só para Três Lagoas, mas para todo o Brasil”, afirmou Maria Diogo.
O evento acontecerá no dia 10 de setembro e tem como objetivo discutir o que não foi contemplado no plano atual e reestruturar as pautas para o próximo ciclo, visando uma educação mais completa e eficaz.
OUTRAS PAUTAS
Além da audiência sobre o PNE, a vereadora Maria Diogo também levantou outras duas indicações importantes na sessão:
Proteção das Araras no Jupiá: A vereadora expressou sua preocupação com a morte de araras azuis por atropelamento no bairro Jupiá. Ela sugeriu a instalação de redutores de velocidade na região para proteger a fauna local, que tem sido vítima da alta velocidade de veículos.
Implantação do Odontomóvel: A vereadora propôs a criação de um serviço de odontomóvel para atender a população, já que o centro odontológico atual não tem capacidade para atender a demanda da cidade. A ideia é levar atendimento odontológico às regiões mais vulneráveis de Três Lagoas, especialmente considerando o crescimento populacional previsto com o retorno das atividades da UFN3.