28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Projeto contra ‘adultização’ infantil entra em pauta na Câmara de Três Lagoas

Proposta do vereador Pedrinho Júnior, apresentada no Dia Nacional da Juventude, reforça mobilização nacional contra a erotização precoce e recebe apoio unânime dos parlamentares

O debate sobre a adultização infantil ganhou força nas últimas semanas em todo o Brasil, impulsionado por denúncias feitas pelo influenciador digital conhecido como “Felca”, que expôs casos e discutiu a urgência de medidas para proteger crianças e adolescentes da erotização precoce. A mobilização nas redes sociais chegou também a Três Lagoas e foi pauta na sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal.

O vereador Pedrinho Júnior apresentou uma proposição de lei voltada especificamente para medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil. A medida, que recebeu o apoio e a subscrição de todos os parlamentares, busca fortalecer políticas públicas de prevenção, conscientização e orientação.

Segundo o vereador, o projeto representa “mais um passo muito importante no combate à erotização infantil”, ressaltando que a iniciativa pretende blindar os jovens e ampliar o debate sobre o tema. “Quanto mais pudermos orientar e proteger, melhor. Precisamos trazer esses casos à tona e criar mecanismos que impeçam que a erotização e a adultização aconteçam de forma precoce”, afirmou.

E não é de hoje que o vereador se preocupa com essa pauta. Pedrinho Júnior também lembrou que o tema já é uma bandeira constante de seu mandato. No dia 28 de maio deste ano, o parlamentar promoveu uma audiência pública voltada ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, reunindo autoridades e a comunidade para discutir estratégias de prevenção e conscientização.

A apresentação do projeto no Dia Nacional da Juventude reforçou o simbolismo da proposta. “Trazer essa pauta justamente hoje fortalece nosso compromisso com a proteção de crianças e adolescentes”, destacou o vereador.

Com a aprovação da medida, a expectativa é que Três Lagoas avance na criação e implementação de ações concretas para garantir a segurança e o bem-estar das futuras gerações, unindo esforços locais à mobilização que cresce em todo o país.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026