Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.
A Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas prendeu, na tarde de sexta-feira, 30, um homem de 48 anos acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher com quem mantinha um relacionamento casual.
A ação teve início após a assistente social do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora informar às investigadoras que a vítima havia dado entrada na unidade com múltiplas lesões e fratura na mandíbula. Segundo o relato, o suspeito teria tentado visitá-la e circulava pelo local em um veículo Saveiro Cross vermelha.
Os policiais localizaram o homem em sua residência e efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à DAM, onde foram aplicadas as medidas previstas na Lei Maria da Penha, incluindo pedido de medidas protetivas de urgência e oitiva da vítima, ainda no hospital.
A delegada responsável solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que passará por audiência de custódia. A vítima permanece internada e deverá ser submetida a cirurgia politrauma por especialista bucomaxilofacial.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.