22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Prefeitura realiza mutirão para atualização do CadÚnico em Três Lagoas

Mais de 50 famílias foram atendidas no CRAS Ana Maria Moreira no último sábado (2)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu na manhã do último sábado (2), um mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), no CRAS Ana Maria Moreira. A ação teve como foco facilitar o acesso das famílias da região à regularização de seus dados cadastrais, essenciais para a manutenção de benefícios sociais.

No total, 55 atendimentos foram realizados entre 7h30 e 11h30, com foco na atualização e conferência das informações. De acordo com Nayane Gonzaga, diretora de Assistência Social Básica, a atividade ocorreu de forma tranquila e organizada. “A ação foi um sucesso, sem contratempos ou tumultos. Todas as pessoas presentes foram atendidas dentro do horário previsto”, afirmou.

Durante o mutirão, os inscritos no CadÚnico puderam corrigir pendências que poderiam impactar no acesso a programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

A iniciativa faz parte de uma série de ações da SMAS para ampliar o alcance dos serviços sociais e garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade permaneçam inseridas nas políticas públicas.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia