Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira, 1º, um homem acusado de perseguir, ameaçar e injuriar sua ex-companheira. O caso envolve graves indícios de violência psicológica e perseguição obsessiva, configurando um típico cenário de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima manteve um relacionamento com o agressor por 11 anos, que chegou ao fim no último dia 31 de julho, após meses de ciúmes excessivos, discussões e agressões verbais iniciadas no final de 2023. Para escapar da situação, a mulher se mudou do estado de São Paulo para Três Lagoas, onde passou a residir com familiares.
Mesmo com a mudança de estado, o suspeito seguiu com a perseguição, ligando dezenas de vezes por dia para a vítima. Em um dos áudios enviados, chegou a afirmar que “Três Lagoas é um ovo, eu vou achar você”. A vítima relatou que chegou a receber mais de 95 ligações em um único dia e outras 43 ligações apenas nesta quinta-feira.
A situação se agravou quando o homem viajou até Três Lagoas, procurando por parentes da vítima e rondando locais próximos ao trabalho da irmã dela. A Polícia Civil conseguiu localizar e prender o agressor dentro de um supermercado, onde ele foi detido em flagrante. Atualmente, o suspeito está sob custódia da Polícia Civil, e será encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a conversão da prisão em preventiva.
A Polícia Civil de Três Lagoas reforça que casos de violência doméstica e perseguição (stalking) devem ser denunciados o mais cedo possível, para evitar que o ciclo de abusos se intensifique. A denúncia pode ser feita de maneira sigilosa e segura por meio do telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher, pelo telefone (67) 3521-9056.