31.5 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Com exames feitos, Pato está liberado para assinar pelo Corinthians

Esporte – 10/01/2013 – 16:01

O atacante Alexandre Pato já realizou todos os exames médicos necessários e está liberado para assinar contrato com o Corinthians. Principal reforço do time campeão mundial para a temporada 2013, o ex-atleta do Milan passou pelos testes nesta quinta-feira e trouxe da Itália um exame cardiológico, válido por um ano, que foi realizado em julho com a equipe italiana. O jogador já visitou o CT Joaquim Grava, e agora aguarda apenas a data da apresentação oficial.

Apesar de o teste cardiológico de Pato no Milan ser suficiente para que o atacante seja liberado pelo departamento médico alvinegro, o clube confirma que o jogador passará por nova bateria de testes na próxima semana, junto ao restante do elenco. O grupo do Corinthians se completa na segunda-feira, quando os titulares do Mundial de Clubes se reapresentam.

Segundo o site oficial do clube alvinegro, Pato passou por testes que determinarão os melhores parâmetros para a prática do esporte de alto rendimento, de acordo com o biotipo do atleta, e também por uma biópsia muscular, que avalia a condição do jogador de forma minuciosa. Além disso, fez check-up sanguíneo e avaliações de imagem por ultrassom.

Contratado pelo Milan junto ao Internacional em 2007, Pato teve passagem marcada por belos gols e muitas contusões no time italiano. Ao todo, foram 16 lesões musculares em quatro anos e meio. O Corinthians já declarou que não se preocupa com o histórico do atacante, e que confia na competência de seu departamento médico para elaborar um plano de treinamentos que favoreça as características do novo camisa 7.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ceam/AHS transforma talentos precoces em Mato Grosso do Sul

Centro pioneiro da SED/MS identifica e desenvolve estudantes com altas habilidades e superdotação

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes