Internacional – 10/01/2013 – 15:01
Bombeiros alemães resgataram um homem pelado que ficou misteriosamente preso em uma chaminé apertada no centro de Berlim, informou um porta-voz nesta quinta-feira. A brigada de incêndio foi chamada da emergência depois de a polícia não ter conseguido ajudar o homem, de 39 anos, que ficou entalado na chaminé, que tinha a largura dos seus ombros, a 10 m do chão.
“As equipes de resgate, especializadas em salvar pessoas de grandes alturas, tentaram puxar a vítima para cima com um guindaste e uma corda elástica”, disse o porta-voz dos bombeiros. “A princípio ele segurou na corda, mas não teve forças e tivemos que pensar em uma alternativa”.
A equipe, com cerca de 30 bombeiros e 10 policiais, fez um buraco no segundo andar do prédio e conseguiu retirar a vítima, mas não antes de ele perder a consciência. Ele precisou de 15 minutos de procedimentos de ressucitação e ainda está no hospital. “Ele sofreu ferimentos na queda e devido à falta de roupa – ele estava pelado -, ficou com muito frio”, acrescentou o porta-voz.
A operação de resgate levou pouco menos de duas horas, mas não ficou claro há quanto tempo o homem estava na chaminé antes de a polícia ser informada dos seus gritos de desespero.
Não se sabe o que o homem fazia no telhado. Alguns relatos da mídia dizem que ele era um desabrigado e estava fugindo de um hospital. “A primeira pergunta foi: este homem está vestindo uma roupa vermelha e tem uma longa barba branca?”, disse o porta-voz dos bombeiros.
Fonte: Portal Terra


