Rafael Nogueira, de 24 anos, pescava com amigo em dia de folga quando se afogou, onde buscas seguem neste sábado com apoio de bombeiros e voluntários.
Continuam neste sábado, 26, as buscas pelo paradeiro do jovem Rafael Nogueira de Souza, de 24 anos, que teria se afogado na tarde da última quinta-feira, 24 no Rio Verde, na zona rural de Água Clara (MS), distante 134 KM de Três Lagoas. Ele pescava com um amigo em um ponto conhecido por ter uma pequena faixa de areia, quando escorregou e caiu na água.
Natural de Penápolis (SP), Rafael estava na cidade a trabalho junto com o amigo identificado como Júnior, prestando serviços de irrigação agrícola com drones. Segundo relatos, ambos aproveitaram o dia de folga para pescar e assar carne à beira do rio. Mas o passeio terminou em tragédia.
De acordo com o depoimento de um amigo em comum, Rafael teria se aproximado da água por um trecho com barranco e acabou escorregando em uma parte inclinada do terreno. “Ele começou a se debater e afundar. O Júnior entrou na água para tentar salvá-lo, sem saber se Rafael sabia nadar ou não, e quase se afogou também”, relatou.
Júnior ainda tentou improvisar um resgate jogando um galão e um mangote, mas Rafael já havia sido levado pela correnteza. Em desespero, ele correu até uma fazenda próxima para pedir ajuda. Vizinhos tentaram auxiliar nas buscas, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo foi acionado, iniciando as buscas apenas na manhã de sexta-feira, 25, com apoio de dois barqueiros locais.
A família de Rafael foi informada imediatamente após o registro da ocorrência e se deslocou até Água Clara. O pai, um irmão e o amigo entrevistado acompanharam as buscas de perto. Tios e primos da vítima também estão a caminho da cidade para ajudar e oferecer apoio.
As buscas devem ser retomadas nas primeiras horas da manhã deste sábado, segundo os bombeiros. Até o momento, não há pistas do paradeiro de Rafael.