21.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Nova unidade de saúde reforça atendimento em Aparecida do Taboado

Obra é financiada pelo Novo PAC e amplia cobertura da atenção básica na cidade

A cidade de Aparecida do Taboado deu início à construção de uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro Residencial Eldorado. A unidade, de Porte I, está sendo viabilizada com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), por meio de uma parceria entre o Governo Federal, via Ministério da Saúde, o município e a empresa Bruque Company Ltda.

O investimento total é de R$ 1.530.000,00 e faz parte de um esforço conjunto para ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica em saúde. A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, explica que a nova ESF contará com equipe completa, formada por médico, profissionais de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

“A estrutura irá reforçar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, descentralizando o atendimento e facilitando o acesso dos moradores do Eldorado a serviços como consultas, vacinação, pré-natal e ações preventivas”, destacou a secretária.

A iniciativa marca um avanço importante para o município, que busca oferecer um sistema de saúde mais eficiente, próximo das comunidades e capaz de atender com mais qualidade e resolutividade. A expectativa é que a nova unidade comece a funcionar ainda em 2025.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dupla é presa após agredir vítima com copo de vidro e roubar celular

Crime só foi desvendado após polícia encontrar aparelho escondido em residência

Confronto com a Força Tática termina com suspeito morto no bairro Jupiá

Latier da Silva Melo, de 45 anos estava foragido e é apontado como integrante de facção foi baleado após troca de tiros e não resistiu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora

PRF inicia ‘Operação Semana Santa 2026’ nas rodovias federais de MS

Fiscalização será intensificada até domingo para reduzir acidentes durante o feriado prolongado