29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Traficante ‘varreria do mapa’ juíza e delegado do caso Eliza Samúdio

Policial – 31/01/2012 – 08:01

O traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, será interrogado nesta semana no presídio federal de Campo Grande (MS) por uma equipe de policiais de Minas Gerais. Ele é acusado de participação em executar um suposto plano – arquitetado pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, – para matar as pessoas envolvidas no caso do desaparecimento, em junho de 2010, da modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A jovem teve um filho com o jogador e a criança mora com a avó no Distrito de Anhanduí, distante 50 quilômetros da Capital.

“Vamos enviar uma equipe para Campo Grande para conversar com o Nem, como parte das investigações no caso das ameaças. Até o momento é a palavra de quem fez a denúncia contra a do Bola, por isso temos que ouvir todas as partes envolvidas”, – explicou o delegado Islande Batista, de acordo com o G1. Islande é chefe do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, ao qual é subordinado o Deoesp (Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais):

“Já entramos em contato com o delegado de lá, que vai fazer a intermediação com o juiz para sabermos o local e data do encontro, que deve acontecer até o fim da próxima semana”, disse o delegado.

Denúncia

Uma denúncia feita por um colega de cela de Bola, dá conta de que o amigo do goleiro Bruno teria armado um plano com a finalidade de matar a juíza que preside o processo, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues; o delegado que coordenou as investigações, Edson Moreira; o advogado José Arteiro, que atua como assistente de acusação; o deputado estadual Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, e Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro Bruno. Até o momento, nenhuma das supostas vítimas confirmou ter recebido ameaça alguma.

Assim como Bruno e Macarrão, Bola é um dos acusados de participar do desaparecimento de Eliza Samudio. Os três continuam presos no presídio Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diocese de Três Lagoas lança Campanha da Fraternidade 2026 com foco no direito à moradia

Tradicionalmente aberta na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade integra o calendário da Igreja no Brasil como parte do tempo da Quaresma A Diocese...

CarnaTrês 2026 começa neste sábado na Lagoa Maior com três dias de festa

Programação inclui matinês infantis, desfiles de blocos e shows musicais até segunda-feira

Casa do Trabalhador oferece 135 vagas nesta sexta em Três Lagoas

Funções nas áreas industrial e de serviços gerais concentram a maior parte das 135 oportunidades disponíveis