36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Traficante ‘varreria do mapa’ juíza e delegado do caso Eliza Samúdio

Policial – 31/01/2012 – 08:01

O traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, será interrogado nesta semana no presídio federal de Campo Grande (MS) por uma equipe de policiais de Minas Gerais. Ele é acusado de participação em executar um suposto plano – arquitetado pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, – para matar as pessoas envolvidas no caso do desaparecimento, em junho de 2010, da modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A jovem teve um filho com o jogador e a criança mora com a avó no Distrito de Anhanduí, distante 50 quilômetros da Capital.

“Vamos enviar uma equipe para Campo Grande para conversar com o Nem, como parte das investigações no caso das ameaças. Até o momento é a palavra de quem fez a denúncia contra a do Bola, por isso temos que ouvir todas as partes envolvidas”, – explicou o delegado Islande Batista, de acordo com o G1. Islande é chefe do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, ao qual é subordinado o Deoesp (Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais):

“Já entramos em contato com o delegado de lá, que vai fazer a intermediação com o juiz para sabermos o local e data do encontro, que deve acontecer até o fim da próxima semana”, disse o delegado.

Denúncia

Uma denúncia feita por um colega de cela de Bola, dá conta de que o amigo do goleiro Bruno teria armado um plano com a finalidade de matar a juíza que preside o processo, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues; o delegado que coordenou as investigações, Edson Moreira; o advogado José Arteiro, que atua como assistente de acusação; o deputado estadual Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, e Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro Bruno. Até o momento, nenhuma das supostas vítimas confirmou ter recebido ameaça alguma.

Assim como Bruno e Macarrão, Bola é um dos acusados de participar do desaparecimento de Eliza Samudio. Os três continuam presos no presídio Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.

MS debate combate à raiva em evento com participação nacional

E-Raiva MS acontece nos dias 18 e 19 de setembro, com palestras, lançamentos e troca de experiências sobre prevenção da doença

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...