24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Suspeito é preso após apoio da PM ao Conselho Tutelar em Três Lagoas

Polícia e conselheiros encontram ligação clandestina e condições precárias durante apuração de denúncia de abandono de incapaz.

Na tarde da última segunda-feira, 21, uma ação conjunta entre policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas e o Conselho Tutelar resultou na prisão de um homem por furto de energia elétrica e na constatação de condições insalubres em uma residência no bairro Vila Piloto.

A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar na averiguação de uma denúncia de abandono de incapaz. No endereço informado, na rua Aniceto Antônio Arão, os agentes encontraram dois homens em frente à casa. Um deles, identificado pelas iniciais P.H., se apresentou como morador e afirmou que as crianças mencionadas na denúncia estavam sob os cuidados de sua companheira.

Durante a vistoria no local, as conselheiras constataram que a residência apresentava péssimas condições de higiene e moradia. Já os militares, ao inspecionarem a parte elétrica do imóvel, identificaram uma ligação direta à rede pública, sem qualquer tipo de medidor, caracterizando furto de energia elétrica.

A concessionária responsável pelo fornecimento foi acionada e enviou técnicos ao local. A equipe confirmou a irregularidade e realizou o desligamento da ligação clandestina. Questionado, o suspeito declarou que vivia na casa há cerca de duas semanas e que já tinha conhecimento da fraude elétrica desde que passou a residir no imóvel.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde o caso foi registrado como furto de energia elétrica, com base no artigo 155, § 3º do Código Penal Brasileiro. A situação envolvendo a denúncia de abandono de incapaz continua sob apuração do Conselho Tutelar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.