34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Suspeito é preso após apoio da PM ao Conselho Tutelar em Três Lagoas

Polícia e conselheiros encontram ligação clandestina e condições precárias durante apuração de denúncia de abandono de incapaz.

Na tarde da última segunda-feira, 21, uma ação conjunta entre policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas e o Conselho Tutelar resultou na prisão de um homem por furto de energia elétrica e na constatação de condições insalubres em uma residência no bairro Vila Piloto.

A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar na averiguação de uma denúncia de abandono de incapaz. No endereço informado, na rua Aniceto Antônio Arão, os agentes encontraram dois homens em frente à casa. Um deles, identificado pelas iniciais P.H., se apresentou como morador e afirmou que as crianças mencionadas na denúncia estavam sob os cuidados de sua companheira.

Durante a vistoria no local, as conselheiras constataram que a residência apresentava péssimas condições de higiene e moradia. Já os militares, ao inspecionarem a parte elétrica do imóvel, identificaram uma ligação direta à rede pública, sem qualquer tipo de medidor, caracterizando furto de energia elétrica.

A concessionária responsável pelo fornecimento foi acionada e enviou técnicos ao local. A equipe confirmou a irregularidade e realizou o desligamento da ligação clandestina. Questionado, o suspeito declarou que vivia na casa há cerca de duas semanas e que já tinha conhecimento da fraude elétrica desde que passou a residir no imóvel.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde o caso foi registrado como furto de energia elétrica, com base no artigo 155, § 3º do Código Penal Brasileiro. A situação envolvendo a denúncia de abandono de incapaz continua sob apuração do Conselho Tutelar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em sessão, vereadores aprovam projeto para construção de moradias populares

Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.

IFMS abre 360 vagas para cursos técnicos gratuitos em sete cidades de MS

Inscrições seguem até 1º de dezembro e contemplam jovens e adultos nas modalidades EJA e subsequente, com aulas presenciais e noturnas O Instituto Federal de...

UnB encerra inscrições para vestibular indígena 2026 nesta sexta-feira

Candidatos têm até as 18h para se inscrever gratuitamente no processo seletivo que reserva 154 vagas em mais de 40 cursos de graduação