Esporte – 08/01/2013 – 19:01
Gabriel Modesto Bottan, de 13 anos, dono de um talento inquestionável e um biotipo propicio para sua posição – goleiro – no esporte, foi aprovado para ingressar na na categoria de base do São Paulo Futebol Clube.
Começou a praticar o esporte aos seis anos, como goleiro na cidade de Brasilândia(MS), na escolinha dirigida pelo Professor Fogoió. Aos 9 anos de idade mudou-se para cidade de Imperatriz(MA) onde disputou vários campeonatos pelos times da região. Apesar da pouca idade Gabriel vinha se destacando em sua posição.
Nascido em Três Lagoas e morando aproximadamente há um ano na cidade o talento do atleta não passou despercebido, foi campeão regional paulista no final de 2011, jogando pelo Basílio Ferinha Boys. Já em 2012 jogava futebol de salão para a Funlec, sob a coordenação de professor Lelis. No último trimestre do ano jogou e se sobressaiu na equipe do CTAF OT, coordenado pelo técnico Tiago Paulista.
Seu alto desempenho resultou em um convite para sua primeira avaliação com os representantes do São Paulo Futebol Clube. Após a seletiva, o atleta foi convidado em outubro para uma avaliação mais criteriosa, onde passou uma semana no centro de treinamento do time paulista em Cotia.
Para conseguir aprovação, Gabriel treinou duro nos últimos oito meses, três vezes por semana com seu treinador de goleiro, Dida da cidade de Andradina (SP), além dos jogos nos finais de semana.
Na última semana do ano 2012, após uma avaliação final, Gabriel recebeu a notícia de sua aprovação para ingressar na categoria de base do time na posição de goleiro. Irá estudar e morar no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube.
Fonte: Da Redação