30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores

Três Lagoas se prepara para sediar a 1ª Semana da Agricultura Familiar, um evento de grande importância para os produtores rurais da região. Comemorando o Dia Internacional da Agricultura Familiar, em 25 de julho, a iniciativa, que acontece nos dias 24 e 25 de julho, é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, e conta com o apoio estratégico do Sebrae/MS e de diversas outras instituições.

O objetivo principal é homenagear os trabalhadores do campo, impulsionar novos negócios e valorizar a agricultura familiar como um pilar fundamental para o desenvolvimento do município. Márcio Ohashi, analista-técnico do Sebrae/MS, destaca a relevância da participação da instituição. “Nosso objetivo é facilitar o acesso a tecnologias, certificações e canais de comercialização que ajudem o agricultor familiar a crescer com sustentabilidade. A Semana da Agricultura Familiar é o ambiente ideal para essa troca”, afirma.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, 24 de julho – Arena Mix

  • 7h às 17h: Ciclo de palestras e exposição de soluções para o setor.
  • Atendimento Sebrae/MS: Um estande exclusivo estará disponível para atender os produtores rurais, oferecendo agendamentos para acompanhamento técnico em suas propriedades, suporte à regularização produtiva e certificações.
  • Palestra “Conexão Agricultura Familiar e Inovação do Cultivo e Comercialização da Hortaliça”: Com o consultor Hélio Kokehara, o Sebrae/MS trará insights valiosos para os agricultores.

Quinta-feira, 25 de julho – Esplanada da NOB

  • 7h às 12h: Feirão da Agricultura Familiar, onde produtores poderão comercializar diretamente hortifrútis frescos e produtos caseiros.
  • Transporte Facilitado: Para garantir a participação de todos, ônibus serão disponibilizados com os seguintes trajetos:
    • Um saindo do Assentamento Pontal do Faia.
    • Outro com percurso pelo Distrito de Arapuá, Assentamento Vinte de Março e Assentamento Palmeira – abrangendo toda a zona rural do município.

Além do Sebrae/MS, a 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas conta com o apoio de importantes parceiros como a Lacan Florestal, Sindicato Rural de Três Lagoas, Lance Rural, Cresol, Eldorado Brasil, Simbiose Florestal e Suzano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...