De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores
Três Lagoas se prepara para sediar a 1ª Semana da Agricultura Familiar, um evento de grande importância para os produtores rurais da região. Comemorando o Dia Internacional da Agricultura Familiar, em 25 de julho, a iniciativa, que acontece nos dias 24 e 25 de julho, é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, e conta com o apoio estratégico do Sebrae/MS e de diversas outras instituições.
O objetivo principal é homenagear os trabalhadores do campo, impulsionar novos negócios e valorizar a agricultura familiar como um pilar fundamental para o desenvolvimento do município. Márcio Ohashi, analista-técnico do Sebrae/MS, destaca a relevância da participação da instituição. “Nosso objetivo é facilitar o acesso a tecnologias, certificações e canais de comercialização que ajudem o agricultor familiar a crescer com sustentabilidade. A Semana da Agricultura Familiar é o ambiente ideal para essa troca”, afirma.
Confira a programação completa:
Quarta-feira, 24 de julho – Arena Mix
- 7h às 17h: Ciclo de palestras e exposição de soluções para o setor.
- Atendimento Sebrae/MS: Um estande exclusivo estará disponível para atender os produtores rurais, oferecendo agendamentos para acompanhamento técnico em suas propriedades, suporte à regularização produtiva e certificações.
- Palestra “Conexão Agricultura Familiar e Inovação do Cultivo e Comercialização da Hortaliça”: Com o consultor Hélio Kokehara, o Sebrae/MS trará insights valiosos para os agricultores.
Quinta-feira, 25 de julho – Esplanada da NOB
- 7h às 12h: Feirão da Agricultura Familiar, onde produtores poderão comercializar diretamente hortifrútis frescos e produtos caseiros.
- Transporte Facilitado: Para garantir a participação de todos, ônibus serão disponibilizados com os seguintes trajetos:
- Um saindo do Assentamento Pontal do Faia.
- Outro com percurso pelo Distrito de Arapuá, Assentamento Vinte de Março e Assentamento Palmeira – abrangendo toda a zona rural do município.
Além do Sebrae/MS, a 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas conta com o apoio de importantes parceiros como a Lacan Florestal, Sindicato Rural de Três Lagoas, Lance Rural, Cresol, Eldorado Brasil, Simbiose Florestal e Suzano.