28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Programa “Ver é Viver Taboado” completa dois anos com novas entregas de óculos gratuitos

Iniciativa da Prefeitura de Aparecida do Taboado promove inclusão social e garante saúde visual à população mais vulnerável.

A Prefeitura de Aparecida do Taboado celebrou os dois anos do programa “Ver é Viver Taboado” com mais uma etapa de entrega gratuita de óculos de grau. A ação, realizada na UBS Manoel Rodrigues da Silva, beneficiou 30 pessoas e também incluiu novas medições e escolha de armações para futuros atendidos.

Lançado em 2023 pela Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem como foco garantir acesso à correção visual para crianças, adolescentes em idade escolar e idosos em situação de vulnerabilidade. Desde então, tornou-se referência no cuidado com a saúde ocular e na promoção da autonomia social.

“Ver bem é essencial para aprender, trabalhar e viver com dignidade. Esse projeto já transformou a vida de muitas famílias em diversos bairros da cidade”, destacou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Além da distribuição dos óculos, a equipe de saúde segue realizando exames oftalmológicos, ampliando o alcance do programa. A gestão municipal reforça, com ações como essa, seu compromisso com políticas públicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026