24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Programa “Ver é Viver Taboado” completa dois anos com novas entregas de óculos gratuitos

Iniciativa da Prefeitura de Aparecida do Taboado promove inclusão social e garante saúde visual à população mais vulnerável.

A Prefeitura de Aparecida do Taboado celebrou os dois anos do programa “Ver é Viver Taboado” com mais uma etapa de entrega gratuita de óculos de grau. A ação, realizada na UBS Manoel Rodrigues da Silva, beneficiou 30 pessoas e também incluiu novas medições e escolha de armações para futuros atendidos.

Lançado em 2023 pela Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem como foco garantir acesso à correção visual para crianças, adolescentes em idade escolar e idosos em situação de vulnerabilidade. Desde então, tornou-se referência no cuidado com a saúde ocular e na promoção da autonomia social.

“Ver bem é essencial para aprender, trabalhar e viver com dignidade. Esse projeto já transformou a vida de muitas famílias em diversos bairros da cidade”, destacou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Além da distribuição dos óculos, a equipe de saúde segue realizando exames oftalmológicos, ampliando o alcance do programa. A gestão municipal reforça, com ações como essa, seu compromisso com políticas públicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.