30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Pavimentação de trecho da MS-444 em Selvíria é homologada com investimento de R$ 39,3 milhões

Obra financiada pelo BNDES reforça estratégia de modernização logística no leste de Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), homologou a licitação para a pavimentação de 17,06 quilômetros da rodovia MS-444, entre a MS-112 e a BR-158, no município de Selvíria. O investimento é de R$ 39,3 milhões, com recursos viabilizados através de financiamento do BNDES.

A intervenção faz parte da política estadual de melhoria da infraestrutura viária e visa fortalecer os corredores logísticos da região leste do Estado. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, a obra contribui diretamente para o escoamento da produção regional e amplia a competitividade de Mato Grosso do Sul nos mercados nacional e internacional.

Com economia em expansão, Selvíria e seu entorno têm diversificado suas atividades, indo além do polo de celulose e ganhando força em setores como agroindústria de laticínios, frigoríficos e cadeias produtivas da silvicultura e do etanol.

A nova pavimentação também criará uma rota alternativa entre Selvíria e o noroeste do Estado, encurtando distâncias, otimizando o transporte de cargas e aumentando a segurança no tráfego local.

“A infraestrutura é base para o desenvolvimento equilibrado. Melhorar conexões entre regiões produtivas atrai investimentos e amplia oportunidades para os municípios”, ressaltou o secretário.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...