Obra financiada pelo BNDES reforça estratégia de modernização logística no leste de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), homologou a licitação para a pavimentação de 17,06 quilômetros da rodovia MS-444, entre a MS-112 e a BR-158, no município de Selvíria. O investimento é de R$ 39,3 milhões, com recursos viabilizados através de financiamento do BNDES.
A intervenção faz parte da política estadual de melhoria da infraestrutura viária e visa fortalecer os corredores logísticos da região leste do Estado. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, a obra contribui diretamente para o escoamento da produção regional e amplia a competitividade de Mato Grosso do Sul nos mercados nacional e internacional.
Com economia em expansão, Selvíria e seu entorno têm diversificado suas atividades, indo além do polo de celulose e ganhando força em setores como agroindústria de laticínios, frigoríficos e cadeias produtivas da silvicultura e do etanol.
A nova pavimentação também criará uma rota alternativa entre Selvíria e o noroeste do Estado, encurtando distâncias, otimizando o transporte de cargas e aumentando a segurança no tráfego local.
“A infraestrutura é base para o desenvolvimento equilibrado. Melhorar conexões entre regiões produtivas atrai investimentos e amplia oportunidades para os municípios”, ressaltou o secretário.