20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Morre professora Patrícia de Oliveira, coordenadora do curso de administração da AEMS

Uma vida dedicada ao ensino e um exemplo de superação que deixa saudades na comunidade acadêmica

É com grande pesar que a comunidade de Três Lagoas se despede de Patrícia de Oliveira, coordenadora do curso de Administração das Faculdades AEMS e uma figura exemplar no cenário educacional da cidade. Patrícia faleceu neste sábado (19), após uma valente batalha contra o câncer, deixando um legado de dedicação, compromisso e sensibilidade.

Por quase três décadas, a professora Patrícia de Oliveira dedicou-se à AEMS, contribuindo de forma significativa para a formação de inúmeros estudantes e para o fortalecimento da instituição. Sua paixão pelo ensino e sua incansável busca pela excelência a tornaram uma referência para colegas e alunos, que hoje lamentam a perda de uma profissional e amiga marcante.

A luta de Patrícia contra a doença foi acompanhada de perto por muitos. Em fevereiro deste ano, ela compartilhou um momento de esperança em suas redes sociais, celebrando o término de sua última sessão de radioterapia com a frase: “A vida é feita de etapas, hoje com a graça de Deus venci mais uma e estou mais próxima de vencer a guerra”. Uma prova de sua resiliência e força, que inspirou a todos ao seu redor.

As Faculdades AEMS emitiram uma nota de pesar, expressando a profunda tristeza pela partida de Patrícia e a gratidão por todo o legado deixado. “Seu descanso nos enche de saudade, mas também de gratidão”, destaca a nota, que ressalta o privilégio de ter convivido com sua presença marcante e generosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...