38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia captura matilha de cães que matou 3 adultos e bebê

Internacional – 08/01/2013 – 16:01

A polícia da Cidade do México iniciou uma operação de captura de uma matilha de cães que matou em uma reserva ecológica quatro pessoas, entre elas um bebê e sua mãe, informou nesta segunda-feira a secretaria de Segurança Pública. A Brigada de Vigilância Animal começou as capturas após a “descoberta de pessoas mortas aparentemente por ataques de cães”, indicou o organismo em um comunicado.

Por sua vez, o Ministério Público da capital disse em um comunicado que, “pelo tipo de lesões apresentadas nos corpos”, pelos indícios em suas roupas e o local da investigação, estima-se que correspondem às produzidas pelo ataque de algum ou alguns animais, muito provavelmente do tipo canino.

A reserva ecológica aberta ao público se encontra no Cerro de La Estrella, no bairro popular de Iztapalapa, para onde todos os anos milhares de pessoas se dirigem às celebrações católicas da Semana Santa. Os cadáveres da criança e da mulher foram encontrados no dia 29 de dezembro; no dia 5 de janeiro foram encontrados os de dois jovens, um homem e uma mulher.

Todos os pertences das vítimas permaneciam no local, razão pela qual a secretaria de Segurança Pública descartou que pudessem ter sido assassinados por roubo, por exemplo, e depois mordidos por animais. A brigada capturou até essa segunda-feira “7 machos, 10 fêmeas e 8 cachorros que utilizavam cavernas e fendas como tocas”, indicou o organismo.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...