35.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Felipão faz primeira convocação para a Seleção Brasileira no dia 22

Esporte – 08/01/2013 – 14:01

Encerrando o período de férias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retomou os trabalhos nesta segunda-feira e já divulgou a data da primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira: 22 de janeiro de 2013, às 14 horas (de Brasília), em um hotel no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro.

José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, vice da entidade, e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, iniciaram o planejamento para a temporada 2013 nesta segunda, já confirmando a data de convocação dos 23 jogadores para o amistoso contra a Inglaterra. A partida ocorrerá no dia 6 de fevereiro no tradicional Estádio de Wembley, em Londres.

Contratado para substituir Mano Menezes, Felipão fará sua reestreia no comando da Seleção Brasileira e pode apostar em jogadores de fora do País na primeira convocação. Temeroso pela recente volta aos trabalhos de quem atua no futebol brasileiro, o treinador campeão mundial em 2002 deve convocar jogadores em ritmo de jogo na Europa, além de aumentar o nível de experiência do grupo.

Enquanto a CBF divulgava a data de sua primeira convocação, Felipão participava da entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. O técnico brasileiro entregou as premiações de melhores treinadores de 2012 a Vicente Del Bosque, da seleção espanhola, e Pia Sundhage, que no ano passado dirigiu as equipes nacionais de Estados Unidos e Suécia.

Depois do amistoso contra a Inglaterra em Wembley, a Seleção Brasileira ainda terá mais três partidas de preparação para a Copa das Confederações: em 21 de março, contra a Itália; em 2 de junho, novamente contra a Inglaterra, no Maracanã; e em 9 de junho, no Mineirão, diante da França.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

União Brasil e governo Lula: ruptura é mais simbólica do que efetiva, avalia cientista política

Para Lara Mesquita, saída do partido tem peso político limitado e não deve comprometer a governabilidade

Ceam/AHS transforma talentos precoces em Mato Grosso do Sul

Centro pioneiro da SED/MS identifica e desenvolve estudantes com altas habilidades e superdotação

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país