20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Câmara discute estrutura de governança da inteligência artificial em audiência pública

A Comissão Especial sobre Inteligência Artificial da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (15), às 14h, uma audiência pública para discutir a estrutura de governança da IA no Brasil. O encontro será no plenário 2.

O debate foi solicitado pelos deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Vitor Lippi (PSDB-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Adriana Ventura (Novo-SP), Luizianne Lins (PT-CE) e Camila Jara (PT-MS).

A audiência faz parte da análise do Projeto de Lei 2338/23, já aprovado no Senado, que propõe a regulamentação do uso da inteligência artificial no país. A deputada Adriana Ventura quer focar o debate no equilíbrio entre segurança regulatória e incentivo à inovação. Ela alerta que exigências excessivas podem inibir o empreendedorismo e defende a inclusão de sandboxes regulatórios, que permitem testar normas em ambientes controlados antes de sua aplicação definitiva.

A comissão foi instalada em 20 de maio e é presidida pela deputada Luisa Canziani (PSD-PR). O relator é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A audiência deverá reunir especialistas, representantes do setor produtivo e gestores públicos para contribuir com o debate técnico e político sobre o tema.

Com informações Agência Câmara de Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025