24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Aparecida do Taboado realiza campanha noturna de multivacinação em todas as ESFs

Mais de 180 pessoas foram imunizadas durante a ação que reforça a prevenção de doenças em todas as faixas etárias.

Na noite da última quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado promoveu mais uma edição da campanha noturna de multivacinação. A ação foi realizada das 17h às 20h em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, com foco na vacinação contra a influenza (gripe) e na atualização das cadernetas vacinais.

Ao todo, 185 pessoas foram imunizadas com doses de vacinas de rotina, entre elas contra sarampo, hepatite, tétano, febre amarela, HPV e COVID-19. A campanha teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos imunizantes fora do horário comercial.

A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, agradeceu a participação da comunidade e reforçou a importância da iniciativa:
“Continuamos intensificando a imunização para proteger crianças, jovens, adultos e idosos. A vacinação continua sendo a forma mais segura de prevenir doenças graves e evitar surtos. Informamos à população que durante a semana a vacinação continua nas ESFs”, afirmou.

As vacinas são aplicadas conforme a faixa etária e o calendário vacinal vigente. A Secretaria de Saúde lembra que as unidades permanecem com atendimento regular para vacinação ao longo da semana e orienta os moradores a manterem suas cadernetas em dia, como forma de proteger a si mesmos e à coletividade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.