29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Três Lagoas realiza a 1ª Semana da Agricultura Familiar com foco em produção local e desenvolvimento sustentável

Evento acontece nos dias 24 e 25 de julho com palestras, feirão de produtos, exposições e ações voltadas ao fortalecimento do campo e da economia rural.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em parceria com diversas empresas do município, realizará a 1ª Semana da Agricultura Familiar, com o objetivo principal de incentivar, fortalecer e dar visibilidade à produção da agricultura familiar, reconhecendo seu papel fundamental na segurança alimentar, na geração de renda no campo e no desenvolvimento sustentável da região.

A iniciativa busca ampliar o acesso dos agricultores familiares a conhecimentos técnicos, novas tecnologias, canais de comercialização e políticas públicas, promovendo não apenas o aumento da produção, mas também a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

A ação começa no dia 24 de julho, com atividades das 7h às 17h na Arena Mix, e segue no dia 25 de julho, das 7h às 12h, no estacionamento da NOB, no centro da Cidade.

Com uma programação variada, incluindo ciclo de palestras, exposições de produtos e serviços, feirão da agricultura familiar, espaços voltados à promoção da alimentação saudável e da economia solidária.

Além disso, a 1ª Semana da Agricultura Familiar conta com a parceria direta das empresas e instituições que acreditam no fortalecimento da produção local: Sementes Ribeiro, Sindicato Rural, Lange Rental, Eldorado Brasil, Suzano, Lacan Florestal, Simbiose Socioambiental e Cresol.

Assessoria da prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas