23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

“Onde está Carmen?”: Manifestação na Unesp de Ilha Solteira busca por respostas

Ato pacífico contou com adesivos em carros e apelo por qualquer pista sobre o paradeiro da universitária desaparecida há quase um mês

Na tarde desta quinta-feira (10), às 17h, familiares, amigos e integrantes da comunidade universitária se reuniram em protesto pacífico em frente ao prédio central da Unesp de Ilha Solteira. O objetivo? Manter o grito por informações sobre Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos, desaparecida desde 12 de junho .

Com o ‘grito’ “Onde está Carmen?”, os manifestantes colaram adesivos com a mensagem “Desaparecida. Qualquer informação importa. Clamamos por justiça.” em veículos no entorno do campus, reforçando visualmente o pedido por colaboração da sociedade.

O irmão de Carmen, o professor Lucas Oliveira Alves, divulgou em seu Instagram um convite claro: “quem puder sair do trabalho e puder ir para lá estaremos por lá”, agradecendo o apoio recebido e destacando: “Vocês são muito importantes para que possamos solucionar esse caso”.

Segundo informações oficiais, Carmen é estudante de zootecnia e foi vista pela última vez saindo do campus em sua bicicleta elétrica preta, após uma prova, no dia 12 de junho .

Desde então, sua família permanece mobilizada, assim como entidades acadêmicas como Sintunesp e Proade, cobrando avanço nas investigações e alertando para possíveis fatores de risco como transfobia e violência de gênero.

As manifestações em frente ao campus não são inéditas – houve atos em 26 de junho e 30 do mesmo mês, com públicos similares e o mesmo objetivo: pressionar por respostas .

As frequentes manifestação estão sendo realizadas para deixar o caso em evidência. Um Instagram (@carmenondeesta) também está sendo utilizado para essa mobilização.

Qualquer pista relevante pode ser enviada para [email protected]. A busca por Carmen segue – e a mobilização de hoje deixa claro: ninguém vai esquecer.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026