Um homem de 44 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) na noite desta segunda-feira (7), para denunciar sua ex-esposa, de 35 anos, por supostos atos de perseguição e perturbação desde o fim do relacionamento. O caso foi registrado no bairro Nova Europa.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal esteve junto por 17 anos, mas está separado há cerca de 11 meses, com a separação já homologada judicialmente. No entanto, de acordo com o relato da vítima, a ex-mulher não teria aceitado o término e tem promovido episódios constantes de constrangimento e invasão de privacidade.
O homem afirma que a ex-companheira realiza ligações frequentes, envia mensagens pelo WhatsApp, e até o filma em locais públicos, como durante seus treinos na academia. Em outro episódio, ele relatou ter sofrido ofensas verbais na presença de outras pessoas, enquanto levava o filho a um campeonato esportivo.
O caso mais recente teria ocorrido no domingo (6), quando a mulher foi até a casa do ex-marido buscar os filhos. Ainda conforme o depoimento, ela teria chegado alterada, gritando palavras desconexas e tentando agredi-lo, o que causou novo transtorno.
A motivação da confusão, segundo o homem, seria o fato de ele ter deixado de atender às ligações da ex-esposa. Sentindo-se perseguido e emocionalmente abalado, ele decidiu procurar as autoridades para buscar medidas legais que garantam sua segurança e o restabelecimento da sua tranquilidade.
A ocorrência foi registrada como perseguição e perturbação da tranquilidade, e o caso será apurado pela Polícia Civil de Três Lagoas.