28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

‘Enem dos Concursos’: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do CNU termina hoje 

Candidatos têm até as 23h59, no horário de Brasília, para fazer o requerimento

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição da 2ª edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) acaba nesta terça-feira (8). Os interessados têm até as 23h59, no horário de Brasília (22h59 no horário de Mato Grosso do Sul), para fazer o requerimento.

A taxa de R$ 70 para os cargos de nível médio e superior deve ser paga até dia 21 de julho, e o pedido para obter gratuidade deve ser feito on-line, no momento da inscrição, realizada no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Nesta edição, o concurso irá selecionar mais de 3,6 mil candidatos para atuarem em 32 órgãos da Administração Pública Federal, organizados em nove blocos temáticos. Serão 3.144 vagas de nível superior e 508 de nível intermediário.

Quem tem direito à isenção?
Conforme o edital do concurso, terá direito à isenção da taxa os candidatos que se encaixem nos seguintes perfis:

Inscritos ativos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
Doadores de medula óssea;
Bolsistas (antigos ou atuais) do Prouni (Programa Universidade para Todos);
Estudantes financiados (antigos ou atuais) pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Resultado
O resultado preliminar será divulgado na quinta-feira (10), no site do concurso. Caso a isenção seja negada, o candidato poderá entrar com recurso e contestar a decisão da FGV, no período de 11 a 14 de julho. O resultado final dos recursos será divulgado dia 18 de julho.

Quem tiver o requerimento de isenção negado definitivamente deverá pagar a taxa única de R$ 70 para os cargos de nível superior e médio, até 21 de julho, pela plataforma. Caso o valor não seja pago até a data limite, a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021

Nasce Ramez, primeiro filho de Tonhão e Mayeny Empke

Bebê nasceu às 7h57, com 4,060 kg e 51 cm, em um momento de emoção e gratidão para a família Empke