27.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Durante reunião realizada na segunda-feira (7) com representantes da Prefeitura de Três Lagoas, moradores da Ocupação São João, localizada na Vila São João, apresentaram reivindicações relacionadas à permanência na área e à revogação da Lei Municipal nº 3.717/2020. A norma, aprovada em 2020, determina a exclusão do cadastro de habitação de pessoas que ocupam áreas públicas no município.

A ocupação existe há quatro anos e reúne dezenas de famílias que vivem em moradias improvisadas no local. Segundo os moradores, a permanência na área foi motivada por dificuldades relacionadas ao acesso à moradia, desemprego e altos custos de vida. Durante o encontro com a gestão municipal, eles pediram a regularização fundiária da área e reforçaram a necessidade de políticas públicas voltadas à habitação.

A legislação foi proposta na gestão anterior e permanece em vigor. Os moradores alegam que a medida prejudica famílias em situação de vulnerabilidade social e solicitam que o atual prefeito, Cassiano Maia (PSDB), envie à Câmara Municipal um projeto para revogá-la.

Os participantes também destacaram que a área ocupada era anteriormente não utilizada e que o objetivo das famílias é conquistar o direito à moradia por meio de diálogo e negociação com o poder público.

A Prefeitura de Três Lagoas ainda não se pronunciou oficialmente sobre as reivindicações feitas durante a reunião. A Câmara Municipal também não emitiu posicionamento sobre a possível revisão da lei.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...