31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades

Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em Três Lagoas, e cravou os dentes na pata do animal, que gritou ao tentar escapar. A cena foi registrada por uma moradora que alertou: “Não é só um jacaré… são pelo menos três. E agora? Vamos esperar que uma criança seja a próxima vítima?”.

Protetoras locais agiram rápida e levaram a cadela a um veterinário. Segundo os profissionais, o estado dela é estável, mas as lesões ainda exigem cuidados.

O ataque ocorre pouco depois de uma capivara também ter sido encontrada ferida na lagoa — especialistas acreditam que o dano tenha sido causado por jacarés.

A Secretaria de Meio Ambiente estima que cerca de 12 jacarés frequentam a Lagoa Maior, sendo três adultos de mais de 2 metros e vários de porte médio.

A população — incluindo ciclistas, famílias e quem passeia com pets — exige que os animais sejam retirados e levados para centros de reabilitação ou reservas naturais. A sinalização existente, que proíbe entrada na água, pesca e circulação com cães, não tem sido eficaz.

O clima em Três Lagoas é de apreensão. A Lagoa Maior — um dos principais cartões-postais da cidade — precisa de medidas urgentes para garantir a segurança de todos que frequentam suas margens.

Com informações de Marco Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados